Este relato de experiência de hoje pode ser chamado de relato de delícias, pois nesta tarde conseguimos juntar várias delícias e saboreá-las cada uma como se fosse uma só.
Neste dia tivermos nossa primeira tarde de oficinas, e imaginem qual a surpresa quando soubemos que uma delas seria de percussão! Tudo a ver com o que estamos pesquisando.
Primeiro tivemos uma contação de histórias que foi super legal, mas gostamos mesmo foi da oficina com o André, esta foi o máximo. Quando contamos que a nossa turma se chamava turma do tambor ele não só adorou como também construiu um tambor para nos homenagear, bem ali naquela hora e usando papelão! Aquilo já valeu a tarde! Depois nós fizemos desenhos sobre tudo que construímos naquela tarde.
Depois do recreio sabe quem chegou? A Silvania, que nós adoramos e que vive trazendo coisas novas para nós. E aproveitando a oportunidade ela colocou para a gente ouvir uma música chamada a costura da vida do grupo Tambolelê. Foi aquela festa! Costuramos alegrias, costuramos aprendizagem, costuramos o tempo...
Aproveitando a oportunidade a professora Raquel sugeriu que juntássemos tudo que vivemos naquela tarde para construir um tapete, e acabamos construindo um tapete de histórias, movimento, arte, música, e vivências. E fizemos esta memória em forma de texto para contar para todo mundo como foi boa aquela tarde cheia de pessoas especiais!
Então... vem costurar com a gente!
Costura Da Vida – Tambolelê
Eu tentei compreender
A costura da vida
Me enrolei pois
A linha era muito comprida
Mas como é que eu vou fazer
Para desenrolar
Para desenrolar
Se na linha do céu sou estrela
Na linha da terra sou rei
Na linha das águas
Sou triste
Pelo fogo que um dia apaguei
Na linha do céu sou estrela
Na linha da terra sou rei
Mas na linha do fogo
Sou triste
Pelos mares que não naveguei
Mas como é que eu vou fazer
Para desenrolar
Para desenrolar
Nossa Raquel, que tapete delicioso! Amei!! Precisamos costurar mais tapetes mágicos como esse que aparece nas fotos, e contar muitas histórias legais para as crianças. Beijos nos corações. Até breve!
ResponderExcluir